Ensino Médio

1ª - Os direitos humanos são uma realidade em nosso pais?
Justifique.


2ª - O que pode ser feito para que se os direitos humanos se tornem uma realidade?

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6 comentários:

  1. Maria São Pedro
    1ª Todos nós seres humanos temas direitos a saúde uma escola de boa qualidade e com todos cidadãs, e também são nossos deveres individuais começar exigir os nos direitos humanos com toda criança e idosos tem que ter uma garantida. como as pessoas da sociedade com mais força e como todos cidadãs e cidadãos tem que ter uma desigualdade social e responsável e de pensamento e de fé e a nosso prioridade.

    2 ª Que o governo nos de o direito dê a liberdade de ser um cidadão de bem e ter uma prioridade melhor e de qualidade de boa qualificação que outro cidadãs e precisa ter pais sem um solo rio menos ninguém vai ser uma pessoa de uma cidadania bem desenvolvida, ou seja, pela palavra da liberdade e de classe e manter nosso caráter ou que os seres humanos estejam inteiramente relacionados a esse direitos.

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  2. Sarah Hellen:
    1°:Nããooo ,embora o Brasil tenha uma grande avanço,os brasileiros mais pobres continuam sendo privados de direitos humanos fundamentais.

    2°:Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
    Assim eu direi que o respeito à vida aliada à educação e o respeito à liberdade no sentido mais amplo de forma geral e irrestrita são o que pode fazer com que se prevaleça a realidade dos direitos humanos.

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  3. Joyce Rios :
    1°:Não.Pois dentro da sociedade a minoria é que tem direito e os de classe baixa acabam sem direito até mesmo à saúde, a educação, moradia ,lazer,etc.

    2°:Deveria ser implantado projetos de igualdade para todos e a concientização de que todos nós somos iguais indepensende de classe,raça ,sexo ou credo como taméms mobilização , passeaata protesto.

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  4. Não. Embora o Brasil tenha avançado no tema, segundo a ONG, os brasileiros mais pobres continuam sendo privados de direitos humanos fundamentais. Os povos indígenas, trabalhadores sem terra e pequenas comunidades rurais continuam a ser ameaçados e atacados. Violações de direitos humanos são freqüentes na questão da posse da terra, detentos são mantidos em condições cruéis, desumanas ou degradantes; a tortura é utilizada regularmente como método de interrogatório, de punição, de controle, de humilhação e de extorsão. Além disso, há os problemas da superlotação, do controle das penitenciárias por gangues, da violência entre os prisioneiros e dos altos níveis de corrupção.

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  5. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
    Assim eu direi que o respeito à vida aliada à educação e o respeito à liberdade no sentido mais amplo de forma geral e irrestrita são o que pode fazer com que se prevaleça a realidade dos direitos humanos.

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  6. A educação em Direitos Humanos deve promover essa sensibilidade, essa capacidade de reagir ao que ocorre com os anônimos deste país, com as vítimas sem nome nem sobrenome famoso. Esta pedagogia da indignação deve estimular a denúncia enérgica e a solidariedade. É necessário difundir, comunicar aos demais, o porquê de nossa raiva e dizer quem são os responsáveis das injustiças que se cometem. Isto já é o início da solidariedade e deve continuar ampliando-se através de outras ações criativas e reflexões críticas.Criar condições que permitam afetar as mentalidades e favorecer processos que promovam o desenvolvimento de uma cultura dos direitos humanos é para nós um grande desafio. Sem dúvida, a educação é um elemento importante para a construção de sujeitos que internalizem e expressem essa cultura em comportamentos e ações cotidianas, temos o direito de sermos iguais sempre que as diferenças nos inferiorizam; temos o direito de sermos diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza.

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